Vereador Lawrence Amorim intermedeia reunião entre conselheiros tutelares e o Prefeito Allusonn

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

O presidente da Câmara, vereador Lawrence Amorim (SD) participou de uma reunião entre a secretária de desenvolvimento social e juventude, Janaína Holanda, o prefeito Allyson Bezerra (SD) e conselheiros tutelares da 33ª e 34ª zona, na tarde desta quinta-feira, 19 de maio. Na ocasião, os conselheiros apresentaram uma lista com solicitações para a melhoria nas condições de trabalho. A reunião foi agendada por Lawrence Amorim, após pedido dos conselheiros.

Conselheiros e conselheiras tutelares das duas zonas foram recebidos pelo prefeito de Mossoró Allyson Bezerra e pela secretária de de Desenvolvimento Social e Juventude, Janaína Holanda. Também participou da reunião o presidente da Câmara Municipal de Mossoró (CMM), vereador Lawrence Amorim.

Os representantes dos Conselhos Tutelares apresentaram uma pauta de reivindicações para solucionar antigas fragilidades que dificultam atuação na proteção de crianças e adolescentes. A Prefeitura de Mossoró já trabalha para atender os pedidos conforme a viabilidade financeira.

“O Conselho Tutelar é parceiro do município. A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social e Juventude é sensível as necessidades dos Conselhos Tutelares, a gente escutou as demandas e já fizemos encaminhamentos eles estarão indo para um prédio maior que vai comportar os dois. A gente está dialogando para melhorar cada vez mais a estrutura e dá condições de trabalho para que esses profissionais consigam desenvolver as ações da melhor maneira possível”, destacou Janaína Holanda, secretária de Desenvolvimento Social e Juventude.

“É importante dizer que a gente reconhece o papel do Conselho Tutelar. Em Mossoró, nós temos dois a 34ª e 33ª Zonas. Muitas solicitações, acredito, nós consigamos resolver e melhorar as condições de trabalho e certamente vai melhorar no dia a dia as ações com as crianças e adolescentes na nossa cidade. Vamos colocar os dois Conselhos em uma sede única e dá uma melhor estrutura. O serviço tem que melhorar realmente. Primeiramente, a estrutura interna para nossos conselheiros e para população. É fundamental esse trabalho conjunto Secretaria de Desenvolvimento Social e os Conselhos Tutelares. A gestão municipal trabalhando de forma conjunta”, ressaltou o prefeito de Mossoró Allyson Bezerra.

Participaram da reunião os conselheiros tutelares João Pedro do Nascimento, da 33ª Zona; Maria José de Paula Morais, da 33ª Zona; Joana D’arc Dntas, da 33ª Zona; Umberiana Manicoba Brilhante, da 34ª Zona; Jennifer Gemayma Fernandes da Silva, da 34ª Zona; Aryedmma Valeria Nascimento de Souza, da 34ª Zona.