Presidente da Câmara e vereador de Tibau doam salários para o combate ao novo coronavírus

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

O Presidente da Câmara de Tibau Adeilton Teixeira e o vereador João de Edgar destinaram seus salários para a compra de “Capacetes Elmo”, que é um dispositivo de suporte ventilatório não invasivo capaz de manter uma pressão positiva contínua nas vias aéreas através da oferta de alto fluxo de oxigênio e ar medicinal, reduzindo consideravelmente o esforço respiratório do paciente com covid-19. A doação foi realizada na manhã deste sábado, 20, ao Hospital de Urgência de Tibau a diretora da unidade Srª. Virginia.

“Nós, vereadores, estamos reforçando nossa atividade legislativa, propondo e votando projetos para apoiar a população de Tibau neste momento. Mas não é só isso. Com essa doação, estamos reforçando também nosso papel como cidadãos, preocupados com essa situação que nossa cidade, o Rio Grande do Norte e o mundo todo vive”, declarou Adeilton Teixeira.

Segundo o vereador João de Edgar, por conta do crescente número de casos de infecção por Covid-19 que resultaram no colapso das unidades de Saúde do estado, é necessário que os representantes públicos contribuam com ações efetivas para o combate da pandemia.

“É necessária uma parcela de sacrifício daqueles que têm mais condições para salvar a vida de pessoas que não tem nenhuma condição, e que estão entre a vida e a morte e precisando de oxigênio”, concluiu.