Prefeitura de Mossoró realiza mutirão de obras importantes nas escolas municipais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Mossoró, por meio das secretarias de Educação e de Infraestrutura, Serviços Urbanos, começou nesta semana uma série de reformas e manutenções nas escolas, unidades de educação infantil e equipamentos da rede municipal melhorando as condições de infraestrutura para a comunidade escolar.

O mutirão começou pela Escola Municipal Professor Antônio Fagundes, localizada no bairro Aeroporto, De acordo com a Secretaria Municipal de Educação, a proposta é que outras escolas e creches também recebam os serviços. “Até junho entre obras e manutenções pelo menos 20 escolas serão beneficiadas. Mas o planejamento é para fazermos manutenções em todas as escolas”, explicou Hubeônia Alencar, secretária municipal de Educação.

Os trabalhos de manutenção está em ritmo acelerado e já chegando a Escola Municipal José Benjamim, no bairro Planalto 13 de Maio. “Aqui é uma escola que recebe um importante investimento para reforma ampla, inclusive, que inclui a quadra esportiva. Trata-se de um investimento de 670 mil reais e mais 1,8 milhão para manutenção das escolas do município de Mossoró”, destacou Allyson Bezerra, prefeito de Mossoró.

“Estamos trabalhando para melhorar as condições de acessibilidade, iluminação, cobertura, banheiros. Uma reforma ampla que também contempla combate a incêndios e catástrofes. Trata-se de uma reforma geral da escola, deixando ela bonita e agradável para que quando o aluno vir encontre um ambiente agradável para estudar”, evidenciou Brenno Queiroga.

Ao todo 8 escolas atualmente estão passando pelo mutirão. “Estamos trabalhando com cartas de manutenção, onde nós vamos priorizar serviços essenciais para o retorno presencial das aulas, como serviços hidráulicos, elétricos e de retelhamento. Nestas cartas de manutenção estaremos atendendo o maior número possível de escolas e UEI’s,” pontuou a secretária municipal de Educação.

“Encontramos escolas sem condições de acessibilidade, banheiros precários, com problemas de infiltrações, por exemplo. A ação mostra e comprova o interesse dessa gestão em investir em educação básica que é a base para formar cidadãos”, concluiu o prefeito de Mossoró.