Prefeitura de Mossoró faz nova convocação de candidatos aprovados em Processo Seletivo da Educação

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A Prefeitura de Mossoró, por meio da Secretaria Municipal de Educação (SME) e da Secretaria Municipal de Administração (SEMAD), publicou nesta quarta-feira (10) a segunda convocação de candidatos aprovados no Processo Seletivo Simplificado (PSS) regido pelo edital nº 001/2021. A relação dos convocados está disponível no Jornal Oficial de Mossoró (JOM).

Estão sendo convocados mais 11 professores, que irão atuar nas áreas de Educação Infantil, Ensino Fundamental Anos Iniciais e Anos Finais, História, Língua Inglesa, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências. No dia 14 de outubro, a Prefeitura de Mossoró já havia convocado outros 42 aprovados no Processo Seletivo.

Os professores devem comparecer à sede da Secretaria Municipal de Administração, situada na rua Idalino de Oliveira, nº 106, Centro, no expediente aberto ao público das 7h às 17h, no prazo de cinco dias úteis, a contar a partir da data de publicação do edital de convocação. para comprovarem habilitação e entregarem a documentação para a contratação temporária. A relação completa dos documentos também está disponível no JOM.

A secretária municipal de Educação, professora Hubeônia Alencar, destaca que o Processo Seletivo Simplificado é necessário para que a rede de ensino da Prefeitura de Mossoró consiga preencher, de forma emergencial e provisória, vagas decorrentes de processos diversos, como licenças e afastamentos temporários.

“Chegamos à principal fase para a qual todo o processo seletivo é realizado: a convocação para contratação. É o momento em que vamos suprir as necessidades das escolas e Unidades de Educação Infantil (UEIs), primando pela qualidade do serviço que a SME presta à sociedade, pela qualidade da educação ofertada pelo município de Mossoró”, pontua Hubeônia Alencar.

A secretária reforça ainda que todo o processo foi conduzido de forma transparente e que os professores convocados em outubro já estão sendo encaminhados para as escolas, à medida que eles se apresentam à Secretaria Municipal de Educação.

“Essa etapa culmina todo o trabalho realizado pela comissão do processo seletivo, que com muito zelo e lisura conduziu o certame. Trabalho transparente, imparcial e profissional como deve ser todo aquele realizado pelo serviço público”, enfatizou Hubeônia Alencar, complementando que o Município, em paralelo ao processo seletivo, já trabalha no planejamento para realização de concurso público com vagas efetivas para a área da Educação.

No total, o Processo Seletivo Simplificado ofertou 279 vagas para os cargos de professor e supervisor pedagógico. Conforme o edital do processo, a seleção ainda contempla a formação de cadastro de reserva para o triplo do total de vagas dos dois cargos. Todos os cargos exigem cumprimento de 30 horas semanais, sendo 25 horas em sala de aula e cinco horas para planejamento escolar. A remuneração é de R$ 2.995,51.