Novos pontos extras de vacinação da Covid serão disponibilizados em Mossoró

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Nesta semana novos pontos itinerantes de vacinação da Covid-19 serão disponibilizados para os mossoroenses pela Prefeitura de Mossoró, através da Secretaria Municipal de Saúde. Amanhã (7), o ponto extra funcionará na Drogaria Potiguar, da avenida João da Escóssia, das 8h às 11h e das 13h às 18h.

Outro ponto itinerante já confirmado para esta semana será na quinta-feira (9) no Atacadão, em frente ao Partage Shopping, das 8h às 16h. Está confirmado também como ponto extra de vacinação da Covid, o Queiroz dos Teimosos, localizado no Alto de São Manoel, das 7h30 às 12h.

Durante toda a semana a vacinação contra a Covid também está ocorrendo nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs). Até o dia 12, estará sendo realizada em um ponto fixo instalado por trás da Catedral de Santa Luzia, das 15h às 22h. No sábado e no domingo, a vacinação ocorre no Ginásio de Esporte Pedro Ciarlini, das 8h às 16h.

VACINA PFIZER

A Prefeitura anunciou também a redução do intervalo entre a primeira e a segunda dose para quem tomou o imunizante da Pfizer para 21 dias. Coordenador de Imunizações de Mossoró, Etevaldo de Lima acrescenta que apesar da implantação de pontos extras de vacinação, o número de pessoas que ainda não tomaram a primeira dose ou que estão com a segunda dose ou dose de reforço em atraso, ainda é considerado alto.

A campanha “Mossoró Vacina” da Prefeitura de Mossoró vem buscando parcerias para disponibilizar pontos extras de vacinação com o objetivo de facilitar o acesso da população à vacinação da Covid. De acordo com os números, 26.523 mossoroenses ainda não tomaram a 1ª dose da vacina contra a Covid, 20.722 estão com a 2ª dose em atraso e 6.583 estão atrasados com a dose de reforço.

 

PONTOS EXTRAS DE VACINAÇÃO DA COVID EM MOSSORÓ

Terça-feira (7) – Drogaria Potiguar – Avenida João da Escóssia, das 8h às 11h e das 13h às 18h;
Quinta-feira (9) – Atacadão (em frente ao Partage Shopping), das 8h às 16h;
Sexta-feira (10) – Queiroz dos Teimosos (Alto de São Manoel), das 7h30 às 12h.