Mossoró: Tecnologia leva fiéis para dentro da igreja em celebração da Via Sacra

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Na Igreja Matriz de São Manoel, no bairro do Alto de São Manoel, poucas pessoas estavam presentes na celebração da Via Sacra, nesta Sexta-feira Santa. Os fiéis convidados para as leituras e a equipe que realizou a transmissão ao vivo pelas redes sociais da paróquia. Todos utilizando máscaras e mantendo o distanciamento social.

Sem a tradicional procissão pelas ruas do bairro, por causa da pandemia da Covid-19, os demais fiéis estiveram presentes de forma virtual.

A celebração da Via Sacra tem tudo a ver com o momento atual, pois lembra a dor e o que o mundo reza é que, assim como aconteceu com Jesus, após a dor venha a luz, a alegria. É o que afirma o padre José Janedson.

“No dia de hoje em que celebramos a paixão de nosso Senhor Jesus Cristo, por meio da celebração da Igreja, contemplamos o nosso Deus, como um Deus forte, apaixonado por cada um de nós.

Jesus na cruz, ferido, negado e abandonado, é a expressão forte desse amor, sua vida entregue é nosso perdão e nossa salvação.

Também nós, neste tempo de pandemia, estamos feridos e tristes com a morte de tantos brasileiros vítimas dessa pandemia, porém Cristo é a nossa esperança, Ele está presente, conosco em nossa dor, nossa luta, e sofrimentos do dia a dia.

Portanto, hoje não celebramos um dia de luto ou pesar, mas contemplamos o mistério da Vitória de Cristo sobre o pecado e a morte, como certeza da nossa Vitória.

Mortos com Cristo, ressuscitados com Ele.” conta o padre José Janedson.