MCJ 2021 será realizado de forma virtual para beneficiar artistas locais

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

O Prefeito Allyson Bezerra recebeu na manhã desta sexta-feira (19), no Palácio da Resistência representantes do segmento de entretenimento. A categoria está sem trabalho há mais de um ano em virtude da pandemia do coronavírus, e busca junto ao poder público ações para mitigar as consequências da covid-19.

Durante a reunião, o prefeito anunciou a realização do Mossoró Cidade Junina 2021 virtual, com o público acompanhando toda a festa em casa através da internet.

“Nós iremos reforçar junto ao Governo do Estado a necessidade de um olhar mais sensível com esses profissionais, que foram os primeiros a parar as atividades e serão os últimos a retornarem. Vamos levar essa pauta a governadora e reforçar a urgência para que esse auxílio possa chegar o quanto antes”, destacou Allyson Bezerra.

A Prefeitura de Mossoró junto com a equipe econômica do município formará uma comissão para discutir e encontrar meios legais de beneficiar a categoria com descontos nos pagamentos tributários. Os artistas também esperam receber um auxílio financeiro para minimizar as dificuldades financeiras.

“Pela primeira vez na história dessa cidade iremos realizar o Mossoró Cidade Junina virtual. O objetivo é realizar a festa com toda a estrutura local e contratação de artistas e profissionais do município. A prefeitura investirá recursos próprios e buscar patrocínios na iniciativa privada para garantir renda aos artistas que sofrem no dia a dia as dificuldades financeiras causada pela pandemia”, disse o prefeito.

Os representantes dos profissionais de entretenimento apresentaram ao prefeito as dificuldades da categoria e agradeceram pelo diálogo aberto com o chefe do executivo municipal. As medidas apresentadas pelo governo municipal também agradou a categoria.

“Estamos satisfeitos e agradecidos pelo prefeito ter nos recebido para ouvir nossos anseios. Isso prova que ele está empenhado em nos ajudar a encontrar um caminho para resolver essa situação tão difícil”, apontou Diassis Alegria, músico e representante dos profissionais de entretenimento de Mossoró.

Participaram da reunião, Kadson Eduardo, secretário chefe de gabinete, Humberto Fernandes, consultor geral do município, Ivo Franklin, secretário municipal da Fazenda, e Etevaldo Almeida, secretário municipal de Cultura.