Lula pode ajudar na aliança entre Fátima e Garibaldi para 2022

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

De acordo com informações da Agência Saiba Mais, o ex-presidente Lula (PT) pode contribuir para a reaproximação entre Fátima Bezerra (PT) e Garibaldi Alves (MDB). O intuito seria o de angariar o apoio do MDB nas próximas eleições e construir uma composição no executivo estadual.

Lula, que está no Rio Grande do Norte cumprindo agenda política, afirmou, em entrevista na tarde de hoje (24) à rádio 97 FM de Natal, que: “Quando você está estabelecendo uma relação política com uma pessoa, você não está propondo casamento; está propondo a essa pessoa uma convivência dentro do limite que a liberdade política e a democracia exigem que a gente tenha”.

O ex-presidente ressaltou também que jantará hoje com Garibaldi e que sempre teve uma relação cordial com o MDBista. “Eu tive muitas relações com o PMDB. Pretendo continuar tendo” afirmou Lula.

É importante destacar que Garibaldi Alves era senador durante o pedido de impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), em 2016, e votou favorável à manobra que retirou a petista do Governo Federal. Em 2018 tentou a reeleição ao senado, mas foi derrotado, ficando em 4º lugar com 12,93% dos votos válidos.

por Blog do Barreto