Covid-19: Prefeitura de Mossoró amplia pontos de testagem

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

A prefeitura de Mossoró está ampliando os pontos de testagem para a detecção do Coronavírus. Os Centros voltados para os testes passarão de 2 para 6 até o próximo dia 18, a partir da inclusão de 4 Unidades Básicas de Saúde (UBS’s).

As unidades de saúde que foram escolhidas para ofertar o serviço são: UBS Vereador Lahyre Rosado (Alto do Sumaré), UBS Antônio Camilo (Ilha de Santa Luzia), UBS Enfermeira Conchita Escóssia Ciarline (Abolição II) e a UBS Luiza Vanessa Marinho, localizada na Maísa, na zona rural.

Atualmente, o município trabalha com dois centros, sendo que um funciona na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do bairro Belo Horizonte e o outro, na Escola Municipal Raimundo Fernandes, no bairro Santo Antônio.

Mudança

Centro de testagem na Escola Municipal Raimundo Fernandes será transferido para UPA do Santo Antônio.

A Secretaria Municipal de Saúde confirma que o Centro em que atualmente são feitos os testes rápidos e de Swab na Escola Municipal Raimundo Fernandes, vai mudar de local, porém, permanecerá no mesmo mesmo bairro, ou seja, no Santo Antônio.

Ele será deslocado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Santo Antônio. A transferência se dará em razão da necessidade de devolução da escola à Secretaria de Educação do município, que precisa adequar a unidade escolar para um eventual retorno das aulas.

“Os testes já chegaram a ser realizados na UPA do Santo Antônio logo no começo da pandemia e depois passaram a acontecer na escola. Hoje, temos a necessidade de voltar para a UPA. Não haverá nenhum prejuízo à população”, disse a secretária de saúde Morgana Dantas.