Beto Rosado pegou 9 voos em um único dia e ainda registrou presença na sessão

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Nas redes de pesquisa, explanado pelo site Ceará Mirim Notícias e comprovados por este blog, o deputado federal Beto Rosado (PP) foi encontrado em uma situação que deve no mínimo explicação a população. O caso se remete a informações públicas de que o deputado embarcou 9 vezes em um único dia em aeronaves que faziam translado NAT-BSB x BSB-NAT (Natal x Brasília) e ainda conseguiu a mágica de registrar a presença em sessão, todas estas ações em 17/04/2019.

Ao analisar em sites de compra de passagem, a malha aérea da linha que operou estes voos com o deputado a bordo não possui quantidade diária de 9 voos nesta mesma rota para um único dia. Outro fato que é interessante é a presença do deputado na sessão extraordinária 073 que ocorreu na Câmara Federal, em Brasília, das 08h00 às 18h00, também no mesmo dia dos voos, em 17/04/2019.

Em resumo, o deputado pegou 9 voos de no mínimo 2 horas e 40 minutos cada (translado entre Brasília x Natal), totalizando 21 horas a bordo de uma aeronave, e ainda assim participou da sessão extraordinária, fora os deslocamentos entre aeroportos, esperas, e a própria duração da sessão. Os dados são explícitos pelo Portal da Transparência no Controle Cidadão, programa que permite visualizar gastos de exercício da atividade parlamentar de cada deputado.

Ainda, os voos que em sua maioria foram operados pela empresa Latam Airlines e uma pela GOL Linhas Aéreas totalizaram em despesas para o povo de R$ 7.909,39, todas com nome do próprio deputado como Passageiro, com números , códigos de bilhetes ou datas diferentes e datadas com emissão em 17/04/2019.

Vale reforçar que todos os dados são públicos e estão disponíveis no portal da transparência da Câmara Federal. O Blog aguarda resposta pública do deputado norte riograndense sobre o ocorrido.

Clique aqui e confira na íntegra do Portal da Transparência

Lista de presença em sessão – Consultar data 17/04/2019