Benes Leocádio visita o alto oeste e ouve clamor das autoridades e lideranças

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Por Gomes Sobrinho – Rede News 360

Pré-candidato a governador nas eleições de 2022, o deputado federal Benes Leocádio (Republicanos), realizou esta semana uma tour pela região oeste, médio e alto oeste do RN. Começou por Mossoró, na quarta-feira, 28, e no dia seguinte esteve em Pau dos Ferros. Lá conversou com lideranças locais e de municípios circunvizinhos. Fui informado que recebeu muitas queixas, lamentações e insatisfação destes representantes, com relação ao Governo Fátima Bezerra (PT). Ela simplesmente não tem dado atenção aos municípios, conforme prometeu em palanque no ano de 2018. Uma curta audiência no Palácio Potengi, a executiva estadual tem se esquivado a ter com eles. Ao bem da verdade, ela morre de amores pelo seu Estado de origem, a Paraíba. Por estes lados daqui do RN, literalmente não conhece de nada. E Benes Leocádio, que já se acha de volta à capital, teria ficado por demais satisfeito com a receptividade dos oestanos e cada vez mais convencido que será candidato, de fato e, com chances de vitória. Na realidade, o RN precisa de alguém comprometido com o povo, que se volte mais para além Reta Tabajara.

SOFRIDO RN

Pequeno em sua extensão territorial mas uma população de coração grande, honesta e a confiar, hipotecar apoio a quem promete ajudá-los. No entanto, os governos que elegemos retribuem com ‘chibatadas’. As últimas gestões só tem mostrado isto. Nos palanques, as promessas mais mirabolantes e críticas a adversários de que são isso e aquilo. Uma vez instalado no poder, fazem a mesma coisa. É só lembrar das CPIs do Covid-19 e Arena das Dunas.

FÁTIMA BEZERRA

Legitimada a ficar no poder até o dia 31 de dezembro de 2022, através do voto popular. Do alto de seu trono, deixa a perceber claramente não conhecer, como devia, o RN. Prova disto é um vídeo que mostra ela, no município de Venha Ver, no alto oeste potiguar, em rápida passagem por aquela região e, ao discursar, era o tempo todo orientada pelo seu secretário extraordinário, Fernando Mineiro (PT). Profundamente lamentável.

HOSPITAL DA MULHER

A tão badalada obra que se ergue em Mossoró, tem em torno de si intensa badalação por parte do secretário Fernando Mineiro. Mas não passa disso, senão vejamos, ele fala que aquela unidade hospitalar será entregue antes do fim do Governo Fátima Bezerra. O caminhar dos serviços, apontam o contrário. Quero acreditar que isto não acontecerá e, apenas mais uma moeda de campanha para 2022. Um dia depois do pleito a construção para. Aguardar.

JANAINA HOLANDA

Secretária de Assistência Social do município de Mossoró, foi entrevistada no programa Cidade em Debate da Rádio Difusora de Mossoró AM 1170 kHz, apresentado pelo ‘bom de bola’ Carlos Cavalcante e, participação do empresário André Henrique. Mostrou desenvoltura e conhecimento diante da pasta que ocupa, na segunda maior cidade do estado do Rio Grande do Norte. Mais uma grande escolha feita pelo prefeito Allyson Bezerra para auxiliá-lo.

JANAINA HOLANDA II

Bastante interrogada pelos ouvintes, respondeu de forma esmiuçada e com precisão sobre todos os temas abordados. Acabei por entender o porquê de alguns ‘ingênuos’ aqui e acolá lançarem farpas contra o trabalho dela. Estão preocupados, haja vista, já terem comparado o ‘antes e o depois’ da mencionada secretaria. Estes ‘contrários’ não conhecem a palavra ‘competência’ ou, se a conhecem, seus sinônimos, tiveram medo de mostrá-la. Foram incapazes.

COM EXPECTATIVA

É esperada a votação das ‘regras do jogo eleitoral’ para as eleições de 2022. Por estes dias, há um certo silêncio sobre conversas políticas. Há quem acredite que algumas mudanças podem acontecer e aí, haja rebuliço. Pelo menos a queda em 60% no número de candidatos a todos os cargos. Isto aprovado, acarretará em ‘briga de cachorro grande’. Ganha postura, vaga, quem tiver poder aquisitivo abastado.

 

JOAO MARCELO

Candidato a vereador em Mossoró nas eleições de 2020. Não logrou êxito. Um rapaz bem relacionado, presente em todos os eventos hoje promovido pela prefeitura. Na verdade já há tempos, de forma discreta. Já atuando mais fortemente. Sempre acompanhando a agenda administrativa do prefeito Allyson Bezerra, que lhe deposita confiança. Trabalha próximos pleitos, não sei. Mas, os tempos são outros e é como se diz “esta alma quer reza”.

FÁBIO FARIA

Qual realmente é a posição do ministro Fábio Faria (PSD) no governo de Bolsonaro?. Pelo visto andando na contramão da política. Bem sabido que a vontade do Presidente da República é Rogério Marinho como senador. Já tem o seu pré-candidato a governador no RN. E o genro de Silvio Santos, também do alto escalão, sem posição definida. Precisa ter um lado. E ele esteve reunido com o ex-prefeito de Natal, Carlos Eduardo. Talvez o queira na situação. É esperar.

CARLOS EDUARDO

Continua atirando pra tudo quanto é lado e, onde acertar ele está dentro. Tem conversado com a governadora Fátima e uns dizem que ele será o candidato dela ao senado. Mais recentemente, encontrou-se com o ministro Fábio Faria. Especula-se que analisam uma possível chapa majoritária com o ex-prefeito da capital na cabeça e o titular da pasta das comunicações como postulante a senador. Tem potencial mas age como marinheiro de primeira viagem.