Após dias entubada irmã do vereador Edson Carlos vence a Covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Flávia Barbosa, 28 anos irmã do Vereador mossoroense Edson Carlos recebeu alta hospitalar após 45 dias na UTI lutando contra a covid-19. Flávia deu entrada no hospital São Luiz no dia 05 de Março, durante todo tempo de internamento ela teve um quadro clinico bastante delicado. Fez uso do capacete ELMO equipamento inovador que auxilio no tratamento de pacientes com insuficiência respiratória, fizeram uso do método na posição prona (de bruços), porém a jovem não respondia as melhorias esperadas.

A irmã do vereador apresentou um comprometimento de quase 100% dos pulmões, precisou ser entubada porém continuou com quadro clinico critico, tendo febre e gasometria alta. A família se organizou e conseguiu adquirir medicamento de alto custo para melhorar seu estado de saúde. Mesmo após todo esforço da equipe medica Flávia teve uma parada cardiorrespiratória mais foi reanimada e fez uma traqueostomia.

Após dias de lutas a irmã de Edson Carlos renasceu no dia 12 de Abril e recebeu alta nesta quarta-feira, 14 de Abril. O vereador emocionado agradecesse a Deus primeiramente e a todos que rezaram pela sua irmã, e lembra, o vírus está solto vamos nos cuidar e cuidar de quem amamos, use máscara e higienize as mãos com álcool, disse o Edson.